Monday, September 10, 2007

Promessas... Deus não se esqueceu de ti!

Nesse feriado tivemos um retiro de jovens muito abençoador, cujo o tema era: "Josué e Calebe - promessas cumpridas". De todas as coisas maravilhosas que eu ouvi, ví e vivi, o que mais me impactou foi a frase do título dessa postagem. Não que eu já não soubesse disso, mas me chamou atenção de um geito especial. O deserto nos lembra sofrimento, morte, dor, calor, frio intenso, em geral, coisas desagradáveis. Porém, quando estamos em um deserto espiritual, quem cuida de nós é o Senhor, Ele manda o maná, ele manda a núvem de dia e a coluna de fogo durante a noite. Ele não nos deixa cansar, e faz com que a nossas roupas cresçam conforme nosso corpo. E quando esse tempo de cuidado passa, chegamos à terra prometida, e chegamos também ao trabalho. Sim, trabalho! Teremos que cuidar da terra para semear, teremos que suar para nos mantermos vivos e fortes. Não que o Senhor não nos cuide mais, mas o tempo de fragilidade passou. Agora é conosco!


Mas, minha intenção não era falar de deserto, por mais que promessas lembrem deserto. Queria dizer que nesse tempo eu puder perceberuma verdade: nosso nome está gravado na palma das mãos do Senhor, e todas as vezes que Ele estende as Suas poderosas mãos para abençoar, ele olha... e lá está... o teu e o meu nome, escritos com o sangue de Jesus na mão do Todo Poderoso. Que maravilhoso e extraordinário é saber disso! Ele jamais nos esquecerá no deserto! Ele estará olhando, mesmo que calado, estará cuidando mesmo que não percebamos Sua presença. Mesmo que não consigamos ver, Ele se levanta em nosso favor! Isso é tremendo! Ele jurou amor eterno por nós, e nem mesmo o nosso pecado é capaz de mudar essa realidade... Isso é fato! E fatos não podem ser alterados. Aleluia!!!
Gostaria de deiar registrado mais coisas, mas meu tempo hoje tá meio curto.
Que o Senhor Jesus, aquele que está assentado à direita o Pai, aquele que é digno de Honra, Majestade, Glória, Força e Poder, esteja adiante de vocês, com todo o Seu sublime amor!
Bjooo

1 comment:

Taís said...

É mt especial saber q nosso nome está escrito nas mãos do Senhor.. e q Ele nunca se esquecerá de seus filhos...essa promessa nos mostra como é grande o Seu amor por nós!!!

Que Deus continue abençoando sua vida, e nunca esqueça que o Senhor tem mts promessas pra tua vida e Ele quer te usar para conquistar gerações!!!

fica na paz do Senhor...
Te amoo..bjoo