Monday, October 15, 2007


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em uniam! É como o óleo precioso que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." Sl 133


Na foto, o Monte Hermon (toda a parte branca) rodeia os montes baixos de Sião (vale), e o que sustenta o verde de Sião é justamente o orvalho do Hermon. Então, o que Davi quis dizer quando falou nesse salmo que o convívio em união do povo de Deus, é como o orvalho do Hermon sobre Sião, é que a união gera vida.


O contrário de vida é morte. Se a união gera vida, a desunião gera MORTE. Morte da alma. Morte do Espírito. Pare e pense: Quantas pessoas vc já ouviu falar que saiu da igreja porque falaram mal dela, ou porque a recriminaram por algo de errado que tenha feito? Essas mesmas pessoas morreram uma vez e talvez morrão outra vez. A sua primeira morte foi no momento em que ela se sentiu ofendida. A sua segunda morte será quanto à aternidade. Porque feridas na alma precisam mais do que um abraço superficial, precisam de um milagre: o perdão. E se isso não ocorrer, a prisão do ressentimento a levará para o inferno.
Se calculássemos com precisão cada palavra que sai das nossas bocas com respeito a outra pessoa, talvez nossas igrejas não teriam tantas cadeiras vazias, e nossa história não teria tantos vácuos de saudade.
Minha oração é pra que pelo menos a minha boca, gere no meio onde eu vivo o orvalho do Hermon, e não uma chuva ácida que corroi o amor, a compreensão, a sinceridade e o perdão.
'...quão bom e quão suavé é que os irmão vivam em união... é como o orvalho que desce do Hermon sobre os montes de Sião...'
Fiquem na paz de Jesus!!!

1 comment:

Lilian Hertz said...
This comment has been removed by the author.