Thursday, January 24, 2008

Vida e Obra


Tenho tanta coisa pra dizer, que nem sei por onde começar!

Primeiro eu gostaria de deixar registrado aqui (pra mim mesma), que Deus tem feito grandes coisas em mim. Pela graça e misericórdia dEle, Ele ouviu as minhas orações e tem renovado a sede e a paixão por Ele.

Depois de registrado, vou avisando pra quem ja começou à ler, que se vc rolar a barra ai do lado, vai ver que a coisa é grande... Mas, são testemunhos daquilo que Deus tem me mostrado, então fique firme! =)
Parte de tudo começou/continuou num find maravilhoso que tive em Porto. Realmente desde a hora que surgiu a idéia de ir pra lá, até agora, tenho me sentido nas núvens, e com os olhos arregalados pra um novo mundo na minha frente. Que na verdade, sempre esteve alí, mas eu nunca enxerguei. Eu viví momentos que nunca vou esquecer, e conheci pessoas que jamais sairão do meu coração, e tudo graças a uma só pessoa: JESUS! Mas, a chave de tudo que aprendi nesse find, é o AMOR que IMPACTA. O amor que vai além de palavras, que vai além de um abraço pq o pastor mandou, um amor que ultrapassa e rompe barreiras. Um amor SOBRENATURAL. Eu ví isso na vida de muitas pessoas lá. E quero honrar em especial, duas: A Quel e a Juh. Eu não falei, e talvez nem mesmo tenha demonstrado (até pq estava chocado com tudo, desde o começo), mas a minha vida mudou depois desses dias com vcs, por isso eu amo, oro e louvo a Deus por vcs estarem dia-a-dia se dispondo a servir ao Senhor. - Quel, desde o 1° abraço, senti Deus em vc! - Amo vcs! Muito mesmo!!! Vcs impactaram a minha vida pra sempre!

E... junto com esse amor tão maravilhoso, vem OBRAS maiores. Maiores do que a faculdade, maiores do o trabalho, maiores do o nosso cansaço... 'A fé sem obras é morta' ... E, o Pai falou comigo sobre isso... Não faz diferença ir na igreja todos os dias, morar lá, ou nunca aparecer, se a tua vida não condiz com o que tu tens ouvido. O que nos leva à Deus, não é um templo feito por mãos, nem o homem de terno que fala de um Deus que vc não vive, e sim, a fé seguida por obras. Eu ainda estou aprendendo sobre isso.

No outro final de semana, no sábado, o Espírito Santo ardeu dentro de mim, e me levou à orar. Orar pela congregação onde vou, orar pelos meus líderes, pelos ministérios, orar por amigos desviados, e pelos que não conhecem o Senhor. E... eu pude derramar lágrimas e sentir dor por eles... E alí começou à ser gerado esse amor que falei no começo. E GLÓRIA A DEUS POR ISSO!

Depois desse tempo tão precioso, tivemos a normal e rotineira reunião de jovens, que foi diferente! =) O meu amado, precioso e tão usado líder, leu todo o livro de II Timóteo conosco. E foi tremendo! Parecia que eu via aquelas letras saltarem da minha Bíblia! Foi maravilhoso!

E, durante toda a semana, Deus falou, se moveu, me moveu... Me tocou, me restaurou, me exortou. E foram momentos muitíssimo especiais com Ele. E hoje, quarta-feira, 5:05h da madrugada, eu estou aqui escrevendo, pq eu sirvo a um Deus que nunca falha! E quero te dizer uns versículos que me chocaram hoje:

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
... Escuta-me, pois havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Eu te conhecia só de ouvir; mas agora os meus olhos Te vêem.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42:2, 4-6

Sabe por quê esse versículo me surpreende? Pq Jó sofreu coisas que eu jamais suportaria. Ele perdeu dinheiro (muito dinheiro), perdeu amigos, perdeu a família de uma maneira trágica, teve doenças terríveis, e no último capítulo, ele diz isso ao Senhor.

E... a última coisa que gstaria de dizer, é que nesses dias, eu orei mais por outras pessoas, do que por mim mesma. O que não era comum nas minhas orações. Então, quando eu continuei lendo esse texto do livro de Jó, eu lí algo que me fez chorar e agradecer profundamente a Deus...

"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra... e abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro." versos 10 e 12a

... eu não tenho nem mesmo palavras pra expressar o quanto sou agradecida, e o quanto isso tudo me fez ver que Jesus é O cara! E que eu não sou nada... Pq de mim, eu não tenho nada pra oferecer... Nem mesmo todos os meus dias em sacrifício a Ele, pagariam a cruz, o perdão, o amor, os ensinamentos, a graça e a misericórdia. Não tenho palavras que demonstrem a minha gratidão ao Senhor!

E quero te dizer que, não importa qual a situação... Deus é demais! Ele é poderoso, é Fiel e faz do vale de ossos secos, brotar vida em abundância! Creia!

Fiquem na graça do Papai!
Lili =) so,so,so happy!...

Na foto: Juh, Rodrigo, eu e a Quel. =D

7 comments:

Unknown said...

Que coisa!!!
Deus é demais! :)

Não entendo por que tu não me contou essas coisas antes... chatonilda... :P

(talvez eu tenha te cortado quando tu começou a contar né...)

Beijo!

Unknown said...

BOM.....
Lendo esta tua confidencia, percebi que eh muito parecida com a minha............
desde o ano passado o SENHOR tem se revelado e falado, demostrado o amor dele atraves de irmãos, amigos que tem me impactado mesmo em um final de semana!!!!

"a fé sem obras é morta"
Foi o mesmo que o SENHOR me direcionou, e náo creio que seja só para mim e para ti...mas para o igreja de DEUS!!!



te amoo muitoo guria....mesmo a distancia....quero te honrar, pois sei que sempre olhas para o alvo, e sei que DEUS ainda tem o melhor pra tua vida...como já tens dado!!!!!!




bjuusss
Schadia

Taís said...

Bom Lili!!! mt legal...até chorei quando li!!heheh

Deus é maravilhoso mesmo!!
naum sei o q dizer mas foi mt bom pra mim ter lido isso..Deus falou comigo!!
Fico feliz por ver Deus trabalhando em sua vida...e creio q chegou a nossa vez de declarar o nosso amor por Jesus, atraves de nossos testemunhos,e atraves das vidas q vamos ganhar para Ele..

fica na paz do Senhor!!!
bjoo

Lilian Hertz said...
This comment has been removed by the author.
Lilian Hertz said...

"Diego diz (15:26):
louvo a Deus por tua vida!
Saulo era conhecedor de toda verdade, de toda lei,
Paulo era conhecedor do Amor e da obra de Cristo,
seja Paulo agora!
bjs, fui"

Palavras do meu Líder querido depois de ter lido este post.
E que assim seja!

Ju said...

Lindo como Deus é neh??
Ele tem me levado a orar por tods os ministérios da IECD Gramadense tbmm...[acredito que de alguma forma isso seja confirmação do Espírito Santo...]
Mas é incrível o qnto meu coração tem ardido por mais de Deus no meu ministério aqui e através do meu amor tão grande pela igreja de Gramado,tem feito meu coração arder por mais d'Ele aí tbm...Clamo diariamente pelo ministério de jovens...Aliás,amo esse ministério e quero poder acrescentar nele...
Te amo tbm Lilocaaa..
Muito obrigado pelas orações!!
Tenho saudades de estar sempre perto de vc..Mas como vc mesma disse "o Papai sabe de tudoo"
Um beijão e continua sendo benção!!

Sue Hz said...

Oi Xuchúzinho!!!
Saudades de ti...
Bjãoooooooo