Tuesday, February 19, 2008

Que amor é esse?!


"Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
Isaías 53:5

Um amor incomparável, iniqualável, incompreensível, um amor que não cabe nas nossas cabeças tão pequenas e nos nossos pensamentos tão medilcres. Um amor tão real que levou um filho amado e adorado, se rebaixar a um simples embrião, pra viver num mundo perverso, que O odiava, e passar por provações sem cabimento, e ser cuspido e chicoteado por homens que não faziam idéia de em quem estavam batendo... Um Santo que se sujeitou à uma coroa de espinhos, que devia ter sido posta na nossa fronte pecadora, e não nEle! Um amor que suportou tudo isso como ovelha no matadouro... Sem abrir a boca... Nem no Seu olhar havia rancor ou mágoa... E antes de morrer, não pediu ao Pai que os castigasse por tantos insultos, mas pediu para que o Pai os perdoasse...

ELE FOI PERFEITO EM TUDO!

"Aquele que não cometeu pecado, nem na Sua boca se achou engano, DEUS O fez pecado por nós para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus."

Eu não mereço tanto amor! E muito menos tenho a ousadia de rejeitar um sacrifício tão grande!
Não existe nada em mim, ou em você que possa pagar ou compensar tudo isso! Não existe nenhum bem no Mundo inteiro - porque Ele é o dono do ouro e da prata! Não existe absolutamente NADA que possamos fazer que esteja a altura do preço pago naquela cruz! Mesmo que nós morressimos hoje, num madeiro, não seria de valor nenhum, pq Ele era Santo!


"Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." I Pedros 2:24

Sim! Somos chamados por esse amor pra viver a JUSTIÇA DE DEUS! Não a nossa própria justiça arrogante, o nosso próprio orgulho e vontade, mas a Justiça de Deus! Uma justiça Justa! Cheia de compaixão, de misericórdia, de bondade... Cheria de boas OBRAS!

"Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor!"

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." FP 4:7
"Ah, quem me dera um coração sensível,Dominado pelo desejo de orar.Ah, quem me dera um espírito despertado,Diariamente cheio do poder divino.Quem me dera um coração como o do Salvador,Que mesmo agonizando intercedeu.Dá-me, Senhor, esse mesmo amor pelos outros.Ah, que haja peso de oração em meu coração.Pai, anseio ter esse fervor,De derramar a alma em oração pelos perdidos...De entregar minha vida para que outros sejam salvos...Orar, seja qual for o preço,Senhor, ensina-me, revela-me esse segredo.Estou ansioso para aprender essa lição.Para ter essa grande paixão pelas almas.Anseio por isso, bendito Jesus.Pai, tenho um forte desejo de aprender contigo essa lição.Que teu Espírito a revele a mim."
Mary Warburton Booth

1 comment:

Unknown said...

Pois é...
E é por isso que eu digo "porque pra mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro."

Sinceramente? Depois que uma pessoa tem a revelação desse AMOR tão grande, não existe outro motivo para estar vivo senão Cristo, e amar aqueles que Ele ama.

Que o Espírito Santo nunca pare de te acalmar e incomodar ao mesmo tempo! :D