Wednesday, June 25, 2008

Jesus, minha pérola!

'Jesus, Tu és a pérola

De grande valor

O tesouro mais precioso

E eu deixo tudo

Troco meu pouco

Pelo Teu muito!


Não há bem maior

E prata ou ouro

Não O podem comprar

Jesus, meu maior tesouro

A pérola de grande valor!'
Jesus é realmente a minha pérola! Sem dúvida, Ele foi, é e sempre será, uma pérola para toda a humanidade. Seu sacrifício, Seu amor, Seu exemplo de caráter, de liderança, de servo... O homem que dividiu a História! Um GRANDE homem! O maior de todos que já existiram, que existem ou que ainda estão por nascer... O que mais me impreciona é que com toda essa grandeza de títulos e méritos, Ele se deixa ser a nossa pérola pessoal...
Sabe, uma pérola leva tempo até se formar... Se forma a partir de uma substância que entra, acidentalmente, numa ostra. Essa substância machuca o manto da ostra, portanto, ela solta uma outra subtância semelhante a da madrepérola, para se proteger, o que acaba revestindo essa substância estranha e formando a pérola.
Jesus foi algo estranho para o Mundo. Ninguém conhecera um ser tão Santo, tão cheio de amor... E a dureza do coração do homem, não pode aceitá-Lo. O choque da natureza pecaminosa do homem, com a santidade de Jesus, era real e muito forte! Ele entrou na 'ostra do mundo' por vontade própria, sabendo que iria ser bombardiado por todo o tipo de insultos, sabia que seria rejeitado, pisado... Ele sabia que iria morrer... E se entregou porque sabia que a Sua Noiva precisava da pérola mais preciosa do Seu colar; JESUS. Para que ela não somente se alegrasse nEle, mas tivesse vida em abundância, salvação! O Mundo pisoteou Jesus, mas ao contrário do que estamos habituados a ouvir, isso não O derrotou, mas O fez um Herói. Deus usou o Mundo, pra mostrar que Jesus é o tesouro mais precioso que existe, e que dependemos somente deste tesouro, que a traça não corrói, para viver.
Graça e paz!
LiLi =)

1 comment:

Unknown said...

Eh verdade, Jesus eh o nosso BEM maid precioso!
Como eu amo Ele!!! Mais do que minha propria vida!