Friday, March 25, 2011

Deus Realmente Ama Você!

'Eis o tanto que Deus te ama; preferiu morrer a viver sem você!' - Rick Warren

O que muita gente diz para convencer outros de que precisam de Deus, é que Ele entregou o Seu único filho para morrer por nós, que somos de natureza pecadora, por amor (conforme João 3:16) e que por isso, temos que cumprir os 10 mandamentos e toda aquela lei senão Deus vai nos castigar e não seremos abençoados, e às vezes, até, dizem que se não fizermos tudo que a Bíblia diz vamos pro inferno. Bem, isso NÃO é verdade. Aliás, isso é uma grande MENTIRA. Lógico; Deus entregou Jesus por nós, isso foi um ato de amor incondicional. Por mais que as pessoas por quem Ele estava morrendo estivessem cuspindo no seu rosto, Ele continuou lá... Morrendo por eles. Foi INCONDICIONAL. Foi sem esperar nada em troca.

Mas, vamos voltar um pouquinho... Por acaso vc lembra do motivo que levou Deus a enviar Jesus? ... Pra refrescar a memória: foi a nossa INCAPACIDADE de cumprir TUDO o que a Bíblia, os 10 mandamentos e a LEI dizem. ... Isso mesmo! Não fomos e não somos capazes de fazer tudo o que está lá, NINGUÉM foi capaz, a não ser um: JESUS. Sendo assim, quando aceitamos o fato de que se não fizermos TUDO não receberemos NADA, anulamos todo o sacrifício de Jesus por nós. Deixamos de viver pela graça e voltamos a viver pelas obras, como viviam os judeus ates de Cristo. Leiam esses versículos:
'E se é pela graça, já não o é pelas obras; de outra maneira, a graça cessaria de ser graça.' RM 11:6
'Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. ' Jo 1:17
'Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.' RM 5:20
'Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela lei, Cristo morreu em vão.' GL 2:21
'Já estais separados de Cristo, vós que procurais a justificação pela lei. Decaístes da graça. GL 5:4
'Quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos!' EF 2:5
'Porque pela graça sois fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.' EF 2:8
A Bíblia fala por si só. Dispensa comentários.

Minha oração é pra que o Espírito de Deus que nos convence de todo o pecado, justiça e juízo, ilumine o coração de cada um de nós, pra que dia-a-dia possamos entender e renovar a nossa mente com a maravilhosa palavra de Deus. Que vivamos somente pela graça, praticando o amor em todas as coisas, que é o que nos foi proposto de acordo com a vida de Jesus; atos de misericórdia e compaixão, e não de julgamento.

Que a Graça do Senhor Jesus seja com cada um de nós.

Lili.

2 comments:

Tai said...

Muito Lindo Lili, o Senhor é perfeito!!!! Glorias!!! um texto pra renovar nossa fé, na nossa incapacidade humana!!! Aleluias!
Tai =)

Ju said...

http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&feature=player_embedded

Amigaa, assiste esse vídeo! Tem tudo a ver com oq vc escreveu...
E mudou meu conceito sobre SALVAÇÃO!