No último sábado, como de costume, eu estava na igreja junto com uma amiga, esperando o pessoal da equipe de louvor chegar, pra ensaiarmos. Faltava, mais ou menos, 1 hora e meia para o horário que tínhamos marcado pra ensaiar. Então, ligamos a mesa de som, arrumamos os instrumentos, eu afinei o violão e testei os microfones cantando uma, duas músicas. Como faltava muito tempo ainda (mais de uma hora), convidei minha amiga pra irmos orar, numa das salinhas da igreja, enquanto o pessoal não chegava.
(Antes de continuar, gostaria de abrir um parênteses, tenho descoberto a preciosidade de buscar a Deus com uma ou duas pessoas... Tem sido muito gostoso orar ao Senhor e ter tempos assim... Ele realmente tem falado comigo nesses essenciais momentos!)
Continuando... Eu peguei o violão, e fomos pra salinha. Comecei a tocar notas quaisquer e orar em línguas, esperando por algum 'insentivo do Espírito' naquela oração. Então, lembrei de uma canção... 'Me leva onde eu possa ouvir Tua voz' - Filhos do Homem, e toquei ela... Quando comecei a cantar, o Espírito Santo falou comigo.
Ha um tempo atrás Deus ministrou algo ao meu coração; que as letras das músicas são orações ao Senhor, isso todo mundo sabe, mas, que muitas vezes nossas orações cantadas se tornam mentiras e com isso pecamos, eu, ao menos, nunca tinha percebido. E o Senhor realmente me fez ver a profundidade de orar cantando verdades, e nao mentiras. Não podemos cantar 'derrama fogo' aos domingos e no resto da semana, não ansiar por esse fogo, e buscá-Lo na Presença de Deus, pra purificação dos pecados. Isso gerou um temor no meu coração.
Essa música do Filhos do Homem, diz;
'Meu Jesus, me leva pra perto de Ti
Me leva onde eu possa ouvir a Tua voz
Pois quando eu escutar, de todo o coração obedecerei
Cura meu coração, faz de mim Tua vontade
Pois só na Tua vontade
Eu posso me completar
Eu posso me completar
Me leva onde eu possa ouvir Tua voz...
Aos Teus pés'
Uma canção simples, de melodia simples, mas, muito intensa nas suas palavras. Quando cheguei no final da primeira estrofe, eu parei de cantar. Eu chorei.
Nessa hora eu já nem tinha palavras... Então, enquanto eu tocava e chorava, me veio uma cena; Um filho de um Rei, vestido com roupa de escravo, ouvindo as ordens do Pai junto com os outros servos, de cabeça baixa, enxergando no máximo, seus próprios pés. Esse filho ouvia aquelas tarefas, fazia meio trêmulo, cuidando pra fazer exatamente o que o Rei tinha ordenado. Logo em seguida, veio um constraste; um filho que lavava os pés do seu pai, enquanto seu pai acariciava a sua cabeça, com um sorriso nos lábios, contando histórias àquele filho...
A partir daí, comecei a orar... e naquele momento sentia o Espírito guiando as minhas palavras, como se estivesse falando comigo através delas...
'Muitas vezes servimos a Deus, sem olhar nos Seus olhos, sem conhecer o Seu coração, fazemos tudo correto, por medo de sermos 'demitidos', por medo de não recebermos o salário... Enquanto podíamos ser somente filhos. Estar aos pés do Senhor, ouvindo a Sua voz, conhecendo a Sua vontade, adorando-O, só pelo imenso prazer que isso traria à Ele... Só pelo desejo de ver um sorriso nos lábios do Pai.'
Agradar à Deus não depende de quantos mandamentos seguimos, de quão bem fazemos todas as coisas que o Senhor nos pede, não depende de como estão nossos ministérios... A Bíblia diz que 'Deus não vê como o homem vê, pois é homem vê o exterior, mas Deus vê o coração'. A intenção real do nossos coração é o que move o coração de Deus. Servir a Deus por medo, é um erro, mas servir a Deus por amor, é o que alegra o coração do nosso Pai.
"Se eu Te adorar por medo do inferno, queime-me no inferno! Se eu te adorar por causa do Paraíso, exclua-me do Paraíso! Mas, se eu te adorar pelo que Tu és, não escondas de mim a Tua face." Frase de uma missionária no ano de 870 a.C.
Que a paz, o amor e o cuidado do Papai estajam sobre vocês!
1 comment:
Nossa...tenho recebido mt de Deus nestes momentos!!!!
Deus tem falado mt comigo...
e sabe q quero poder ter esse tempo todos os sabados!!!
q q tu acha??heheheh
te amo...
bjoo
Post a Comment