Tuesday, March 11, 2008

Erguei os olhos e vede os campos!

Era uma tarde de domingo ensolarada, quente, com muitas opções de atividades... Eu tinha marcado um ensaio com o grupo de teatro, mas minha vontade, por todo o cansaço, era de ficar em casa e simplesmente não fazer nada. Passando por cima disso, fui pra Igreja. Muitas coisas aconteceram, pessoas faltaram, chegaram atrasadas, umas com problemas.E eu... nervosa! Porque sabia da necessidade do ensaio, do compromisso que teremos na próxima semana. Aquilo tudo me deixou realmente irritada. Então sentei com as únicas duas pessoas que chegaram pro ensaio, e conversamos um pouco. Em seguida oramos por aqueles que não tinham vindo, e pelos que ainda pretendiam vir, e isso acalmou meu coração. Porque Deus me trouxe a memória que todo o sacrifício, ou a falta dele, não é pra homens, mas para o Senhor. E fiquei aliviada.


Enquanto orávamos, mais dois chegaram. Então conversamos mais um pouco, perguntei como eles estavam e como havia sido a semana de cada um (porque a minha não tinha sido fácil), e com os rostos meio murchos, uns disseram que 'tudo bem', outros que estavam cansados, outros foram sinceros, e disseram que nao estava tudo bem. Voltamos a orar.


O Lucas pegou o violão, começou a tocar, nos espalhamos, e fomos ter um tempo com o Senhor Jesus. E a partir dalí, Ele mesmo tomou as rédias da situação. Eu... simplesmente esqueci por alguns longos momentos que tinha mais pessoas comigo. Eu orei, chorei, clamei pelas almas dessa cidade, e senti um peso de intercessão. Eu orava pedindo a Deus que me permitisse ver com os olhos do Senhor ('O homem vê o exterior, porém Deus vê o coração. Porque Deus não vê como o homem vê.'), me referindo a um culto que teremos na praça da nossa cidade no próximo sábado. Então comecei a contemplar pessoas feridas, pessoas acorrentadas, feitas escravas de Satanás, pessoas com problemas familiares, com desejo de tirar a própria vida, pessoas que não tinham mais esperança de uma vida de paz... E eu chorava. Chorava um choro quieto. Da mesma forma que percebia a dor nessas pessoas; silenciosa.


Então eu peguei uma Bíblia, e comecei a ler Isaías 1;
"Criei filhos e exalcei-os, mas eles prevaricaram contra mim. O Meu povo não entende.
Ai da Nação pecadora, do povo carregado da iniquidade da semente de malignos, dos filhos corruptos! Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.
Toda a cabeça está enferma, e todo o coração, fraco. Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremias, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo. A vossa terra está assolada, e as vossas cidades, abrasadas pelo fogo. De que me serve a mim a multidão dos vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios. Não posso suportar iniquidade, nem mesmo o ajuntamento solene. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal. Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor, ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como a carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra."


Enquanto eu lia a Palavra do Senhor, a visão do profeta Isaías, eu me dei conta de que a realidade deles, é também a nossa realidade. Cada vez mais vemos pessoas doentes, morrendo de uma hora pra outra, dependentes de medicamentos, até mesmo no meio da Igreja, pessoas escravas de compridos pra ansiedade, e pra outros problemas decorrentes de uma vida sem paz. Que levam a vida de Cristo como um fardo pesado, e que não sabem mais desfrutar da alegria e gozo que há no Senhor. As congregações, muitas vezes, adicionam um 'chumbo' de doutrinas humanas, àquilo que já não é fácil, porém é leve! ('Porque o Meu fardo é leve, e o meu julgo é suave').


Jesus nunca mentiu. Ele deixou claro que a nossa vida aqui na Terra, não seria fácil. ('Tenho vos dito isso para que EM MIM tenhais PAZ; no mundo tereis aflições, MAS, tende bom ânimo; EU VENCI O MUNDO!'). Como poderemos falar de algo que não vivemos? Como dizer a alguém que a vida com Jesus é melhor do que a vida no mundo, se não pra nós tem sido um fardo? Como ter olhos de amor e compaixão, como Jesus teve, se não sentimos esses olhos tão cheios de benignidade sobre a nossa vida?


> 'Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.'
Pois é... Muitas vezes eu orei, e escuto líderes de louvor reconhecidos no meio cristão, clamarem: 'Senhor! Me ensina a cantar a canção do Teu coração! Aquilo que Tu queres ouvir de mim!'
Mas em toda a tragetória de Jesus, existe algo que penetra meu coração e me enche de alegria e temor: Ele era o próprio AMOR. Era a expressão exata de Deus, e Deus é amor! Apesar de toda a Sua Glória, ele usou o ser igual a Deus, Ele foi gente. Ele chorou junto com os parentes e amigos de Lázaro, mesmo sabendo que Ele o iria ressucitar. Ele sentiu a dor daquelas pessoas. A dor da perda. Ele não apontou o dedo pra prostituta, quando trouxeram-na pra que Ele a julgasse. Ele que era Santo, que não conheceu pecado, simplesmente disse: 'Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.' Por muitas vezes Jesus ficou dias sem comer, e sem dormir, porque a multidão que O seguia era tão sedenta, que não desgrudavam dele. Me lembro de uma passagem que conta que Jesus se retirou pra orar, mas logo Pedro veio avisar que a multidão esperava por uma palavra dele. E Jesus, com todo o amor e paciência, foi até o povo, e os despediu.
Precisamos aprender a fazer o bem. A canção que Jesus levava até o Trono de Deus, era simplemente o Amor. A prática das boas obras.


Que possamos dia a dia, lavar as nossas mãos de toda a INjustiça, e voltar os nossos olhos para o Senhor. Contemplarmos as obras perfeitas que Jesus nos deixou como exemplo, e seguirmos os Seus passos. Que possamos ter os olhos de compaixão que Ele tinha para com os enfermos, para com os oprimidos do Diabo e com as viúvas.


Que a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarde o coração de vocês em Cristo Jesus.

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei."

Lilian Anicet Hertz

3 comments:

Taís said...

Bom...foi mt especial para mim aquele tempo em que estavamos orando!!!
Deus falou bastante e foi algo diferente, mesmo não estando mt bem depois de um tempo orando e buscando ao Senhor tudo foi ficando melhor...
É tão bom poder orar e pedir ao Senhor e saber que Ele vai nos ouvir e tbm que vai nos consolar..
bomm...DEUS É BOM DEMAIS!!!!

Fica com Deus..
te amo!!!
bjoo

Unknown said...

Deus é bom... Ele vai abençoar o evangelismo de vocês!

Desculpa o comentário curto... huehuahe
Bjo!

Unknown said...

Fico muito feliz pelo acontecido!
Sei como é essa questão de deixar de fazer algumas coisas que gostaria de fazer, ir para a obra de Deus e se decepcionar com pessoas!
Pessoas são Pessoas!
Por isso que muitas Pessoas trocam de Igreja, culpam Pastores, liderança e etc... Porque confiam em Pessoas!
e Pessoas ... são Pessoas.
Este relato que aconteceu com vocês, mostra claramente para mim, em quem vocês creem! e o que vocês estão fazendo na igreja!
Não estão ensaiando para apresentar um teatro! Estão buscando servir a Jesus. Não estão olhando pessoas, ou se apoiando em pessoas... estão seguindo Jesus
Jesus é Jesus
abraço e continuem com o alvo certo...
Ah, também marquem outro ensaio!!! ahahha
bjão
Diego